A Discriminação Física em Aulas de Educação Física é algo que não recebe a devida importância atualmente, pois um caso desses já pode ser considerado bullying e pode acabar evoluindo para algo muito maior futuramente como problemas de auto estima e isolamento do aluno.
A imagem escolhida é uma placa contra o bullying que possui em seu interior palavras em Inglês daquilo que pode ser considerado bullying, apelidos, chutar, empurrar, palavras malvadas, roubar, quebrar algo que não é seu, fofocar, "zoar", deixar alguém de lado, espalhar rumores, todas essas coisas quando são feitas por maldade ou até mesmo inocentemente podem carcterizar o bullying e o preconceito em escolas na hora da prática de atividaes físicas também.
O trabalho sobre casamento gay foi baseado no artigo XVI da constituição que diz
"1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução.
2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.3. A família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado".
O artigo e o trabalho irão se relacionar ainda com outra apresentação do mesmo dia que foi baseada no artigo II e diz que
"1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania."
As duas apresentações se relacionam pois de uma maneira ou de outra tratam da questão da homossexualidade e do preconceito.
A imagem escolhida faz uma clara referência ao homossexualismo e embora esteja pequena, ela diz:
Amor é amor
mostre seu apoio ao casamento gay
O que faz uma clara referência ao tema das apresentações.
A legalização da maconha é o último tema tratado nas apresentações e faz referência ao artigo III "Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."
O direito de usar ou não drogas como a Maconha se inclui na questão da liberdade, pois cada um tem a liberdade de fazer aquilo que achar melhor para si mesmo, no entanto embora a utilização de drogas como a Maconha seja algo que mecha com a Liberdade individual das pessoas, ela vai contra as leis vigentes no país e portanto a discussão pode existir mas a utilização não deveria.
As imagens mostram o efeito da Maconha, muitas vezes ignorado por seus usuários e um dos motivos por sua proibição mesmo que alguns estudos apontem seus benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário