- Gravidez;
- Preconceito Religioso;
- Eficiência dos Serviços Prestados pelos Serviços de Saúde Pública.
A apresentação sobre a questão da gravidez levantou pontos como a dificuldade que algumas grávidas possuem em se locomover, até mesmo pela questão de espaço. A utilização de bexigas para demonstrar isso tornou a apresentação ainda mais lúdica e "real".
A imagem acima mostra a barriga de uma grávida, ela foi escolhida para demonstrar como a gravidez muda o formato do corpo e pode causar problemas de locomoção, dores nas costas devido ao peso elevado entre outros.
O preconceito religioso é algo que ainda hoje em dia é motivo de inúmeras discussões, as pessoas precisam aprender a respeitar mais cada religião e entender que muitas vezes aquela que você escolhe cultuar pode não ser a melhor para outras pessoas. Por isso grupo escolheu o Artigo XVIII que defende a liberdade de escolher sua religião ou crença ao dizer que "Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, em público ou em particular."
A Imagem escolhida mostra símbolos de diversas religiões, algumas com a mesma origem, como o cristianismo e o judaismo e outras não. Mas apesar de seus Deuses receberem nomes diferentes, todas as pessoas deveriam conviver assim como os símbolos na imagem, respeitando os limites das outras religiões.
A última apresentação irá questionar os Serviços Públicos de Saúde como as AMAs e UPAs de São Paulo, centros que deveriam prestar os primeiros atendimentos a pessoas doentes, mas que muitas vezes por falta de médicos ou de recursos acabam não fazendo o seu papel.
A foto mostra o Primeiro Hospital Público de Transplantes da Cidade de São Paulo, algo muito divulgado pelo governo e que muitas vezes tira o foco das péssimas condições em que se encontram alguns hospitais públicos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário